quinta-feira, 2 de setembro de 2010

VEREADORA VERA CONVIDA A POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DO GRITO DOS EXCLUÍDOS

7 DE SETEMBRO E O GRITO DOS EXCLUÍDOS

MARCA DE CIDADANIA


Desde 1995, o Grito dos Excluídos realiza-se no dia 7 de setembro. Nada melhor do que esta data para refletir sobre a soberania nacional, que é o eixo central das mobilizações do Grito que se propõe a superar um patriotismo passivo em vista de uma cidadania ativa e de participação, colaborando na construção de uma nova sociedade, justa, solidária, plural e fraterna.
O Dia da Pátria, além de ser um dia de festa e celebração, vai se tornando também um dia de consciência política. É um dia de sair às ruas, comemorar, refletir, reivindicar e lutar.
O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo; é um espaço sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. Seus três principais objetivos são:
1- Denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social;
2- Tornar público, nas ruas e praças, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria e da fome;
3- Propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos.
No Brasil, as Igrejas Cristãs juntamente com outros parceiros promoveram na década de 90 as Semanas Sociais. Cresceu a consciência das causas e efeitos da exclusão social, como o desemprego, a miséria, a violência, entre outros. O fruto amadureceu e nasceu o Grito dos Excluídos.

LEMA DE 2010: VIDA EM PRIMEIRO LUGAR. ONDE ESTÃO OS NOSSOS DIREITOS? VAMOS ÀS RUAS PARA CONSTRUIR UM PROJETO POPULAR.

CIDADÃO, PARTICIPE!!!
SETE DE SETEMBRO, ÀS 16H, COM SAÍDA DA IGREJA DOM BOSCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.