sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PROJETOS REPROVADOS NA VOTAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Projetos de Lei que entraram, pela segunda vez, em 08/11/2010.
Esses projetos foram reprovados por todos os nobres edis, colegas da vereadora VERA.

Ementa: “Determina que seja afixada no interior dos ônibus que atendem o transporte coletivo de São João del-Rei, uma lista contendo os horários de saída do ponto inicial e de chegada ao ponto final, no Município de São João del-Rei e dá outras providências.”

JUSTIFICATIVA


Esta solicitação tem por objetivo atender a parcela da população são-joanense que é usuária de transporte coletivo e que necessita ter maior acesso aos horários de saída e chegada dos ônibus, para programarem melhor seus afazeres diários e não permanecerem muito tempo parados no ponto. Justifica-se, portanto, que estes horários sejam expostos em todos os ônibus, o que facilitará a vida dos usuários, no sentido de informar com clareza os referidos horários, bem como na fiscalização dos serviços prestados, permitindo ainda que possam usar nosso transporte coletivo de forma mais prática, pois, na sua maioria, dependem do transporte coletivo para atender suas necessidades para trabalho, lazer e outros.
Por isso, convoco os caros colegas edis a aprovar este projeto de lei.

Os vereadores acharam complicado para a empresa, alegando que o trânsito está caótico e há muito rodízio dos coletivos.
(???)

Ementa: “Dispõe sobre a apresentação de artistas locais na abertura ou encerramento de shows musicais que ocorrerem no Município de São João del-Rei.”

JUSTIFICATIVA


Esse projeto busca garantir espaço aos artistas são-joanenses a fim de dar visibilidade a suas carreiras e também valorizar e difundir a cultura local. A falta de apoio é sem dúvida a maior dificuldade da classe artística, que para sobreviver precisa conciliar sua arte com outro tipo de trabalho para então conseguir sobreviver.
Esses acontecimentos sociais fomentam o turismo, proporcionam entretenimento e geram empregos diretos e indiretos. Porém no que tange ao aspecto cultural podem ser mais bem explorados e regulamentados para aqueles que já o fazem, oferecendo espaço para que talentos locais mostrem seu trabalho. Assim, estarão agregando valor ao evento e "abrindo portas" para que estes artistas locais, posteriormente, conquistem novos espaços, além de gerar maior envolvimento e receptividade de toda a população, tornando-a mais aberta aos turistas e aos artistas consagrados que aqui aportam.
O reconhecimento pleiteado não se resume aos artistas de nossa terra, mas a todos os são-joanenses, que se sentirão orgulhosos em ver um talento deste município ou da região, conquistando espaço, reconhecimento, propagando nossa arte e rompendo fronteiras.
Contamos com os nobres pares na aprovação deste Projeto de Lei.

Neste projeto, alegaram que ficaria difícil e oneroso para os shows montarem outro palco e que nossos artistas já têm essa chance e até recebem pelas apresentações.(???)

PERGUNTAMOS: O VEREADOR DEVE LEGISLAR A FAVOR DE QUEM???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.