quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VEREADORA VERA HOMENAGEIA A PROFESSORA E ORIENTADORA ZEZÉ CASSIANO

PROJETO DE RESOLUÇÃO N° _____________/ 2010.


Concede Título de Honra ao Mérito à Professora Maria José Cassiano de Oliveira.
Art. 1° - Fica concedido o Título de Honra ao Mérito à Professora Maria José Cassiano.

Art. 2° - Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 3° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Reuniões, 11 de novembro de 2010.

VERA LÚCIA GOMES DE ALMEIDA – VEREADORA

OBS: APROVADO EM TURNO ÚNICO, 23 DE NOVEMBRO DE 2010.

BIOGRAFIA

Maria José Cassiano de Oliveira nasceu em São João del-Rei, em 26 de dezembro de 1946 e é filha de Sebastião Cassiano de Oliveira e Maria da Conceição Resende de Oliveira.
Nossa querida Zezé, como é tratada pelos amigos e colegas, cursou Pedagogia, Magistério de 2º Grau e Orientação Educacional; Pós – graduação Lato Senso, Curso de Especialização em Orientação Educacional – programa de Pós Graduação (PREPES), na PUC – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais / BH e obteve título de Mestre em Educação, Pós - graduação Stricto Senso, pela Faculdade de Educação da UFMG-MG.
Como experiência profissional, atuou em várias instituições de ensino com professora; foi Orientadora Educacional em vários colégios; Supervisora de estágio do Curso de Orientação Educacional e professora, na Faculdade Dom Bosco e professora na Fundação de Ensino Superior de São João Del Rei – FUNREI.
Além de profissional competente, é uma cidadã consciente e participativa. Entre atividades não docentes, participou de associações, congressos, seminários, conferências, apresentações artísticas e bancas examinadoras.
Foi uma das fundadoras do Programa Universidade para 3ª Idade, onde fez um belíssimo trabalho. Entusiasmada com o trabalho realizado com idosos, em 25 de junho de 2005, obteve o Título de Especialista em Gerontologia, por aprovação em Concurso, realizado segundo as normas estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.
Atualmente, trabalha no Centro de Convivência Intergeracional, no Recanto das Andorinhas, na Rua Carmozina Antônia Davim, n° 40. Este centro é destinado principalmente a pessoas idosas. Zezé é coordenadora do Centro e do Grupo Intergeracional de Estudos sobre Envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.