segunda-feira, 4 de abril de 2011

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO SÃO-JOANENSE

Venho, através desta nota, dirigir-me à população de São João del-Rei, que sempre mereceu todo o meu respeito e dedicação em minha vida pública. Fui eleita vereadora com mais de novecentos votos espontâneos pelo povo desta cidade. Meu compromisso, desde o primeiro dia de mandato, foi de apurar, avaliar e debater sobre os fundamentais interesses de nosso município. Nunca faltei em nenhum compromisso oficial de nossa casa legislativa, meu mandato mantém um escritório político aberto para toda a população, presto conta mensalmente das minhas ações parlamentares.

Recentemente, em uma ação antidemocrática do presidente da Câmara Municipal, fui destituída da Comissão de Legislação, Justiça e Redação sem nenhum argumento plausível ou base jurídica. Aproveitando-se da pouca organização em que vive a Câmara Municipal, o Presidente utiliza o legislativo para coibir aqueles que não compactuam com a situação política em que vive nossa cidade.

Durante o exercício do meu mandato participei de 368 reuniões, apresentei 51 projetos, jamais faltei a nenhum compromisso ou deixei de zelar pelos trabalhos do legislativo. Acredito na política como um agente de transformações e melhorias para nossa cidade; meu mandato não é ligado a interesses individuais ou corporativos, é um instrumento da população são-joanense e de seus movimentos sociais.

Recebi, nos últimos dias, a solidariedade e o apoio da população, além de dezenas de organizações políticas e sociais. O povo desta cidade sabe da minha luta e compromisso. São João precisa urgentemente de um novo projeto político, democrático e popular, baseado em nosso desenvolvimento social, cultural e econômico. Não será a pressão dos poderosos ou o secular machismo que me afastará de meu compromisso com o povo desta cidade. A luta foi minha opção e dela jamais abdicarei.

Vera Vereadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.