segunda-feira, 23 de maio de 2011

VEREADORA VERA PREOCUPA-SE COM O MEIO AMBIENTE E BUSCA SOLUÇÕES

Av. Leite de Castro

SACOLAS PLÁSTICAS

Foi aprovado em 2009 um projeto de minha autoria e sancionado pelo prefeito (Lei n° 4.349, de 19/08/2009), com a finalidade de substituir as sacolas plásticas utilizadas nos estabelecimentos comerciais pelas sacolas oxi-biodegradáveis, as quais não agridem tanto a natureza.

Em várias cidades, essa lei já está em vigor, o que não acontece em nossa cidade. As atuais sacolas utilizam material que demoram a se decompor (cerca de 100 anos), poluindo as redes fluviais e as matas, causando entupimento da passagem de água em bueiros, córregos e rios.

Precisamos, urgentemente, nos conscientizar da necessidade da proteção ambiental para que tenhamos um futuro mais promissor para nossos filhos e netos. A Terra é a nossa casa e dela devemos cuidar com carinho, por isso convoco todos os amigos comerciantes para que cumpram a Lei 4.349 e passem a usar somente sacolas plásticas oxi-biodegradáveis em seus estabelecimentos comerciais.

Algumas dicas para amenizar o problema:

· Comece a levar uma sacola própria para fazer as compras, seja no supermercado, na venda, quitanda ou feira. Não importa que nela não caibam todas as suas compras, pelo menos uma parte delas vai para a sua casa sem utilizar os saquinhos;

· As famosas “sacolas de feira” são uma grande dica, seja ela de plástico resistente, seja de pano;

· Se a quantidade de compras for muito grande, peça no supermercado caixas de papelão para transportar as compras;

· Dê preferência pelo supermercado que já utiliza sacola oxi-biodegradável;

· Dê preferência pelos sacos de papel.

A NATUREZA AGRADECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.