quinta-feira, 30 de junho de 2011

CONVITE DA VEREADORA VERA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA


AUDIÊNCIA PÚBLICA: “ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS: PROBLEMAS E SOLUÇÕES”

DIA: 07/07/2011

HORÁRIO: 19 H

LOCAL: AUDITÓRIO DO 38° BPM/MG, NA AV. LEITE DE CASTRO

CAROS CIDADÃOS:

Há muito tempo nossa cidade tem enfrentado o problema de animais soltos e abandonados. Tal situação traz problemas para o trânsito, transmissão de doenças (é um problema de saúde pública) bem como sujeira por onde passam, além de dar uma péssima impressão para moradores e turistas. É raro encontrar pessoas que não gostam de animais. Deus, ao criar o mundo, criou o homem, as plantas, os animais e tudo que nele existe. É necessário, pois, o carinho com tudo que foi criado por Ele. Este problema diz respeito a todos nós. É urgente que a sociedade civil organizada e o poder público busquem alternativas e soluções para resolver essa situação que tanto nos aflige.

Cabe ao Poder Público tomar as medidas cabíveis como multar as pessoas que abandonam animais, chipar e castrar os animais recolhidos nas ruas, tratar dos doentes para futura adoção e promover a guarda responsável. As sociedades, as ONGs e as associações protetoras dos animais colaboram nessa tarefa.

Porém é fundamental que os donos dos animais se conscientizem e exerçam uma posse responsável, tratando do seu animal, quando doente; vacinando, alimentando e dele cuidando até a velhice, sem abandoná-los nas ruas.

Outro aspecto que causa transtorno na cidade é o dos donos de animais que os deixam soltos para se alimentarem no lixo que ficam nas ruas.

Por isso, venho fazer o convite acima.

Espero a presença de todos para dar sugestões e, então, podermos encontrar o melhor caminho para esse problema e exigirmos do Poder Público as medidas a ele concernentes.

NÃO DEIXE ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS E PRAÇAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.