segunda-feira, 8 de agosto de 2011

AUMENTO DA PASSAGEM DO TRANSPORTE COLETIVO


O aumento das passagens do transporte coletivo de São João del-Rei assustou os usuários do Município de São João del-Rei e todos nós. Um trabalhador que ganha salário mínimo e que tem que usar quatro passagens de ônibus por dia, gastará em 24 dias úteis/mês o total de R$176,00. Já abatidos os 8% da previdência e descontando o gasto com o ônibus, sobram R$325,40. Um pai de família que paga ônibus somente para ele, deverá se virar para sustentar sua família com esse valor: alimentação, moradia, saúde, educação e lazer. O que você acha disso???

REPUDIO VEEMENTEMENTE o aumento das passagens do transporte coletivo municipal. No ano de 2009, foi realizado um acordo entre a empresa exploradora do serviço de transporte coletivo – Viação Presidente – e o Município de São João del-Rei, em relação à alíquota do imposto sobre serviço de qualquer natureza – ISSQN – que foi reduzida de 5% (cinco por cento) para 2% (dois por cento), aprovada em reunião ordinária da Câmara Municipal (projeto de lei n° 5715, de 16 de novembro de 2009) e SOMENTE EU VOTEI CONTRA.

Em 2010, foi votada na Câmara a Lei n°4.488, de 22 de setembro de 2010 que modificou a Lei n°3.969, de 23 de agosto de 2005, reduzindo de 2 (duas) empresas para uma e, novamente, FUI A ÚNICA A VOTAR CONTRA. Essa jogada foi feita antes da licitação do transporte público em março de 2011.

Como todos podem ver, sou coerente nas minhas ações a favor da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.