sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DESPERDÍCIO DE VERBA PÚBLICA




De acordo com os princípios elencados na Constituição, a Administração Pública deve zelar pela eficiência, supremacia do interesse público e razoabilidade, dentre outros.

O princípio da eficiência consagra a tese de que a Administração Pública será norteada por parâmetros de economia e de celeridade na gestão dos Recursos Públicos e a utilização adequada dos meios materiais ao seu dispor, visando ao melhor resultado para a população.

A ineficiência traz consigo a triste conseqüência de comprometer o crescimento socioeconômico de qualquer municipalidade.

Fica público e notório para todos que as obras municipais são feitas sem critério não respeitando os princípios acima citados.

Se o Sr. Prefeito, quando gestor, em seu primeiro mandato, tivesse feito a arrumação nas vias públicas, com infraestrutura de captação de águas pluviais e esgoto, com certeza, hoje, as obras apareceriam bem aos olhos da população.

Numa gestão, ele coloca um tipo de pedra e, na outra, retira e coloca outro tipo, como também alarga passeio, numa gestão, e estreita, em outro. Asfalta as ruas e, poucos dias depois, já estão sendo furadas. Gasta-se 2 (duas) vezes: asfaltando e remendando. A isso damos o nome de desperdício de Verba Pública.

ACORDA, POVO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem, crítica, apoio ou reclamação. Esse espaço pertence a você eleitor.